domingo, 7 de junho de 2015

O QUE É LIDERANÇA CRISTÃ

Pergunta: "O que é liderança cristã?"
Resposta: O que é liderança cristã? O que um líder cristão ser como? Não há exemplo mais fina para a liderança cristã de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele declarou: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas "(João 10:11). É dentro desse versículo que vemos a descrição perfeita de um líder cristão. Ele é aquele que age como um pastor para aqueles "ovelhas" no seu cuidado.
Quando Jesus se referiu a nós como "ovelhas" Ele não estava falando em termos afetuosos. Na verdade, posto ovelhas entre os animais mais estúpida na criação. A ovelha perdida, ainda ao alcance da voz do rebanho, torna-se desorientado, confuso, assustado, e incapaz de encontrar o seu caminho de volta para o rebanho. Incapaz de afastar os predadores famintos, o vira-lata é talvez o mais indefeso de todas as criaturas. Rebanhos inteiros de ovelhas são conhecidos por ter se afogado durante épocas de enchentes, mesmo em vista do fácil acesso terreno mais elevado. Goste ou não, quando Jesus nos chama Suas ovelhas, Ele estava dizendo que sem pastor, somos impotentes.
O pastor é aquele que tem vários papéis em relação a suas ovelhas. Ele lidera, alimenta, nutre, conforta, corrige e protege. O pastor do rebanho do Senhor leva modelando a piedade e justiça em sua própria vida e incentivar outros a seguir seu exemplo. É claro, o nosso último exemplo, e aquele que deve seguir-se o próprio Cristo. O Apóstolo Paulo compreendeu isso: "Sigam meu exemplo, como eu seguir o exemplo de Cristo" (1 Coríntios 11: 1). O líder cristão é aquele que segue Cristo e inspira outros a segui-Lo também.
O líder cristão é também um alimentador e consolador da ovelha, eo último "alimentar ovelhas" é a Palavra de Deus. Assim como o pastor leva o seu rebanho para o pasto mais exuberante assim eles vão crescer e florescer, de modo que o líder cristão alimenta seu rebanho com o único alimento que irá produzir fortes, os cristãos vibrantes. A Bíblia não-psicologia ou a sabedoria do mundo-é a única dieta que pode produzir cristãos saudáveis. "O homem não vive só de pão, mas de toda palavra que sai da boca do Senhor" (Deuteronômio 8: 3).
O líder cristão também conforta a ovelha, a ligação-lhes as feridas e aplicar o bálsamo de compaixão e amor. Como o grande pastor de Israel, o próprio Senhor prometeu "curar os feridos e fortalecer os fracos" (Ezequiel 34:16). Como cristãos no mundo de hoje, nós sofremos muitas lesões aos nossos espíritos, e precisamos de líderes compassivos que suportarão os nossos fardos com a gente, simpatizar com as nossas circunstâncias, paciência exposição em direção a nós, encorajar-nos na Palavra, e levar as nossas preocupações antes da trono do Pai.
Assim como o pastor usou seu cajado para puxar uma ovelha desgarrada de volta ao rebanho, de modo que os corrige líder cristão e disciplinas aqueles sob seus cuidados quando eles erram. Sem rancor ou um espírito arrogante, mas com um "espírito de mansidão" (Gálatas 6: 2), aqueles em liderança deve corrigir de acordo com princípios bíblicos. Correção ou disciplina nunca é uma experiência agradável para qualquer das partes, mas o líder cristão que falhar nesta área não está exibindo amor para aqueles sob seus cuidados. "O Senhor corrige a quem ama" (Provérbios 03:12), eo líder cristão deve seguir o seu exemplo.
O último papel do líder cristão é a de protetor. O pastor que foi negligente nesta área logo descobriu que ele regularmente ovelhas perdidas para os predadores que rondavam em torno-e às vezes entre-o seu rebanho. A predadores hoje são aqueles que tentam atrair as ovelhas acabar com a falsa doutrina, descartando a Bíblia como pitoresco e antigo, insuficiente, esclarecida, ou incognoscível. Essas mentiras são espalhadas por aqueles contra os quais Jesus nos advertiu: "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores "(Mateus 07:15). Nossos líderes devem proteger-nos dos falsos ensinamentos daqueles que gostariam de nos desviar do caminho da verdade da Escritura e do fato de que somente Cristo é o caminho da salvação: "Eu sou o caminho, ea verdade, ea vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim "(João 14: 6).
Uma palavra final sobre os líderes cristãos vem do artigo de "Procura-se: A Few Good Shepherds (Precisa Saber Como a lavar os pés)", de John MacArthur:
"Sob o plano de Deus ordenou para a igreja, a liderança é uma posição de serviço humilde e amorosa. A liderança da Igreja é ministério, não de gestão. Aqueles a quem Deus designa como líderes são chamados a não ser que rege monarcas, mas os escravos humildes; as celebridades não escorregadios, mas servos trabalhadoras. Aqueles que levaria o povo de Deus deve, acima de tudo exemplificar sacrifício, devoção, submissão e humildade. O próprio Jesus nos deu o padrão quando Ele se inclinou para lavar os pés dos discípulos, uma tarefa que era costumeiramente feito pelo menor de escravos (João 13). Se o Senhor do universo faria isso, nenhum líder de igreja tem o direito de pensar em si mesmo como um figurão ".







Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA