domingo, 7 de junho de 2015

LIDERANÇA ESPIRITUAL NA FAMÍLIA

Como posso levar a minha família espiritualmente?

PERGUNTA

O que significa ser o "líder espiritual" na família?

RESPOSTA

Naturalmente, há uma grande controvérsia na igreja hoje em torno do significado preciso dessas palavras. Alguns maridos se perguntam: "O que eu deveria fazer - ato como um pregador?" Algumas esposas perguntar: "Por que é que ele deveria ser o único líder espiritual? ? Por que nós dois não podemos fazê-lo "No final, tudo se resume a uma verdade muito simples e fundamental: as famílias precisam de líderes. A bola tem que parar em algum lugar, se a família está a funcionar sem problemas e de forma eficiente.

É importante lembrar aqui que uma diferença de papéis não significa "desigual." Deus não considera esposas inferior, inadequada, menos importantes, ou menos responsáveis do que os maridos. Além disso, apenas a um homem insensato iria rejeitar opiniões e assistência de sua esposa. Afinal de contas, o Senhor criou para ser sua melhor fonte terrena.

Os cristãos têm diferentes opiniões sobre os mecanismos práticos de liderança espiritual em casa. Geralmente, se o marido ea mulher têm uma relação saudável, eles tomam decisões juntos como iguais, olhando para Cristo como a Cabeça final de sua casa. Eles comparam suas aptidões individuais e assumir tarefas com base em seus pontos fortes individuais. Em algumas áreas do serviço que compartilhar tarefas. Mas eles também reconhecem que, em última análise, o marido leva a uma maior responsabilidade para a liderança.

Se nós estamos olhando para Jesus Cristo como nosso modelo, isso só pode significar uma coisa: o homem é suposto a seguir o caminho de um servo-líder. Jesus colocar desta forma: "Vocês sabem que os governantes das nações têm poder sobre elas, e aqueles que são grandes exercem autoridade sobre eles. No entanto, não será assim entre vós; mas, quem quiser tornar-se grande entre vós, seja vosso servo. E quem quiser ser o primeiro entre vós, seja vosso escravo - assim como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos "(Mateus 20: 25-28).

Um servo-líder espiritual, então, imita Cristo. Ele está em sintonia com as necessidades de sua família e preocupado com seu bem-estar espiritual. Ele olha maneiras de ajudar seus membros a crescer na sua relação com Deus. Ele fornece suporte físico, graça e encorajamento. Ele está pronto para proteger, ajudar e defender. Em tempos difíceis e bons tempos, a tempo e fora de temporada, ele está pronto para dar a vida para aqueles que foram confiados aos seus cuidados.

Que tipos de qualidades são necessárias em um marido que deseja cumprir esta alta e santa vocação? Primeiro, ele deve ter uma forte ligação com o Pai Celestial, encontrando a sua felicidade em Cristo primeiro, percebendo que ele pode levar efetivamente somente se ele mantém um relacionamento íntimo com o Senhor. Ele deve ser equilibrado em seus compromissos e carinho em sua preocupação com as necessidades mentais e emocionais de cada membro da família.

Ele deve ser proativo, manchando potenciais desafios para o bem-estar de sua esposa e filhos e chegando com soluções viáveis para os problemas.

E ele deve ser caracterizado por integridade, procurando ser o mais seguro, mais sábio e mais respeitado homem de sua família já conheceu.

Muito mais poderia ser dito sobre este assunto. Esperamos que estas poucas sugestões têm ajudado a obter os seus pensamentos se movendo na direção certa. Se você tiver mais perguntas, nós gostaríamos de convidá-lo para ligar e falar com um de nossos conselheiros pastorais. Você pode alcançá-los de segunda a sexta 06h00 - 20:00 Mountain-hora em 855-771-HELP (4357). O membro do pessoal do Centro de ajuda Família que atende o telefone irá providenciar para que o conselheiro para chamá-lo de volta. Eles vão estar em contato assim que eles são capazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA