segunda-feira, 8 de junho de 2015

Heróis da fé: JOSUÉ

JOSUÉ

Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Jos. 1:9.
Uma notável imagem em baixo relevo está no jardim do Parlamento israelense, em Jerusalém. Arão e Hur sustentam os braços de Moisés enquanto Josué conduz os exércitos israelenses para a vitória, nas planícies baixas de Refidim.
O nome Josué quer dizer “Yahweh salva”. Deus lutaria por ele. Josué é um modelo de fiel obediência. Ele foi a única pessoa autorizada a subir o Monte Sinai com Moisés ao ser dada a Lei (Êxo. 24:13). Ele foi escolhido por Moisés, de uma tribo de Efraim, para espiar a terra prometida (Núm. 13:17). Josué e seu companheiro, Calebe, foram os únicos que conclamaram o povo a confiar que Deus lhes daria Canaã.
Assim como Moisés guiou o povo de Israel através do Mar Vermelho, Josué guiou o povo através do rio Jordão em terra seca. Josué experimentou a mão poderosa de Deus em Jericó quando seus muros ruíram. Josué continuou tomando uma cidade cananéia após a outra. “E, de uma vez, tomou Josué todos estes reis e as suas terras, porquanto o Senhor, Deus de Israel, pelejava por Israel.” Jos. 10:42.
Josué foi fiel, e Deus lutou por ele. Quando somos fiéis, e confiamos, e obedecemos e somos dependentes, Deus luta, triunfa, vence e derrota as forças satânicas que pelejam contra nós.
A batalha pertence a Ele, não a nós. Assim como os israelitas travaram ferozes batalhas contra seus inimigos, nós também lutamos diariamente contra as forças do mal. “Nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso.” Efés. 6:12. Mas, mediante o Seu poder, a vitória é certa. Como Josué, nós também podemos ser “fortes e corajosos” (Jos. 10:25), pois o Senhor nosso Deus está conosco.
Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA