domingo, 7 de junho de 2015

06 CARACTERÍSTICAS DOS LÍDERES ESPIRITUAIS

A crentes, reconhecemos o valor de imitar Jesus e Seu estilo de liderança. Mas se realmente pensa sobre isso, é estranho que nós tentamos emular um líder que nunca desenvolveu uma organização, regularmente incentivou as pessoas a parar de segui-Lo, e, finalmente, viu a Sua morte como o auge de suas realizações.
Que tipo de perspectiva que um líder tem que colocar alto valor sobre esses tipos de estratégias? Jesus não era um gerente. Seu papel principal era o de funcionar como um líder espiritual.
Nem todos os líderes em organizações religiosas são líderes espirituais. Este não é crítica, tanto quanto uma distinção. Distinguindo a liderança espiritual de outras formas de liderança pode libertar as pessoas de expectativas irrealistas de alguns líderes.
Ao mesmo tempo, fazer essa distinção pode ajudar a identificar quem são os líderes espirituais em sua organização são. Aqui estão seis características que identificam a maioria dos líderes espirituais:
1. Eles levar os outros em seus próprios encontros com Deus. Uma das coisas mais eficazes sobre estilo de vida de Jesus foi que Ele não mudar para outro modo de introduzir os seus discípulos para a realidade de Deus. Quer seja em pé na sinagoga ou escolher trigo ao longo do caminho, interagindo com o Pai era tão natural que outros ao redor dele não podia ajudar, mas fazer o mesmo. Se um líder espiritual é a formação de um novo funcionário ou trabalhar através de uma resolução do conflito difícil, seus seguidores vão descobrir a sua própria conexão com Deus mais profundamente no processo.
2. Eles levar outros a descobrir o seu próprio propósito e identidade. A liderança espiritual é caracterizada por grande generosidade. Um líder espiritual genuinamente quer que os outros a descobrir plenamente que eles foram feitos para ser. Questões de trabalho e de desenvolvimento estratégico tornar-se ferramentas para ajudar seguidores descobrir sua própria identidade e superar os obstáculos que estão no seu caminho. Pessoas que funcionam em uma área de sua identidade e força criado será sempre mais produtivos do que aqueles que estão simplesmente tentando preencher uma posição ou função.
3. Eles levar os outros em transformação, não apenas de produção.Quando o objetivo é o crescimento espiritual e de saúde, a produção será sempre um resultado natural. Pessoas funcionar em seu pico quando funcionam fora de identidade. Ajudando seus seguidores descobrir que sua própria transformação pode acontecer no trabalho vai gerar lealdade e um alto nível de moral. A liderança espiritual promove paixão em aqueles que seguem. Paixão é o ingrediente que move as pessoas e organizações desde a produção ao impacto transformacional.
4. Eles impactar sua atmosfera. Enquanto nós não pode parar uma tempestade com as nossas palavras, os líderes espirituais reconhecem que podem mudar a "temperatura" de uma sala, a interação, ou relacionamento. Alterar a atmosfera é como lançar visão, só que é imediato. Quando há tensão, medo ou apatia, um líder espiritual pode transformar o poder imediato destas tempestades e restaurar a visão, vitalidade e esperança. Um líder espiritual pode encher uma sala com amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade e gentileza, mesmo enquanto falava coisas difíceis.
5. Eles ajudam as pessoas a ver as coisas velhas de novas maneiras.Muitas pessoas não estão presos em suas circunstâncias, mas em suas perspectivas e paradigmas. A palavra "arrependimento" significa "pensar de forma diferente, ou a pensar de uma maneira diferente." Jesus chamou as pessoas a olhar novamente para velhas realidades através de novos olhos.Alterando modos de pensar sempre precede a mudança significativa.
6. Eles ganhar uma sequência por causa de quem eles são, não por causa de um cargo que ocupam. Os líderes espirituais podem ser encontrados em organizações seculares, nos mesmos gestores maneira e líderes organizacionais podem ser encontrados em os religiosos.
Os líderes espirituais influenciam mais do que eles dirigem, e eles inspiram mais do que instruir. Eles intuitivamente reconhecem que eles estão servindo algo e alguém -larger do que eles mesmos e os seus próprios objectivos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA