quinta-feira, 21 de maio de 2015

Reflexão As Aparências Enganam

Texto: I Samuel 16.7

Paz e Graça abençoados de Deus. Estamos juntos em mais um estudo da palavra, que nesta noite o Senhor nos tire todas aparências enganosas que tão facilmente tem chegado até nós. Que a palavra do Senhor abra nossos olhos e nosso entendimento para este fato. Não vamos nos enganar.

1.GUIADOS PELO QUE VÊ (aparências enganosas)

Este texto da palavra de Deus nos mostra claramente a facilidade de sermos enganados. Note bem, Deus havia falando para Samuel ir ungir o futuro rei de Israel, porém Deus deixou bem claro, não atentes para sua aparência , não olhe por fora, olhe por dentro. Quando olhamos o que está diante dos olhos, podemos ser facilmente enganados. Todos que Samuel queria ungir certamente daria problemas no futuro. Por fora é fácil de maquiar, de mexer. Note bem, santidade não tem uniforme; Deus te conhece muito bem, ele sabe quem eu sou quem você é. Ele quer nos mostrar o que está dentro de nós.

2. SEGUINDO O PRÓPRIO CRITÉRIO ( Jr 17:10 )

Quando trabalhamos para Deus devemos ter bastante cuidado em nossas escolhas, achamos que por falar bem já é um ótimo requisito, por ser bastante conhecido no meio da sociedade também serve, por andar sempre com boas roupas, por ter carro, ser bem empregado etc, isto não é critério para escolhermos alguém para liderar conosco, isto pode nos enganar, pode atrapalhar a obra de Deus. Se dependesse de Samuel, o rei de Israel não seria Davi. Meu irmão você pode não saber ler e não se expressar bem, o que importa é se Deus usa ou não usa você. Quando Deus mandou Samuel ungir o futuro rei, não pediu nada disto a ele, simplesmente falou, não olhe para a aparência. Obs: Quem é escolhido por Deus se esforça para aprender cada vez mais, conhecimento é bom com sabedoria divina.

- Vai escolher um namorado – olhe para dentro.

- Vai escolher um sócio – não olhe somente a conta bancária, olhe sua honestidade.

- Vai escolher obreiros – veja seus interesses, suas personalidades.

Tomemos muito cuidado para não escolher segundo nossa vontade.

3 - O CORAÇÃO PODE NOS ENGANAR (Jr 17:9)

Quando agimos pelos nossos próprios sentimentos, corremos sérios riscos de engano. Nós achamos que sempre temos razão em nossas escolhas, muitos irmãos e irmãs estão sofrendo amargamente por ter tido feito escolhas olhando aparência e foram enganados. Deus foi claro com Samuel , com Jeremias e estar sendo muito claro com você nesta noite. Não acredite em tudo, só pelo simples fato do seu coração falar, siga os conselhos de Deus.

4 - O PERIGO DOS OLHOS

Quando estamos diante de uma escolha corremos riscos. Muitos dizem que o peixe morre pela boca, puro engano, ele morre pelos olhos. Nós erramos quando nossos sentimentos falam mais altos, nossos desejos e vontades vão além da vontade de Deus.

Vamos lembrar da situação de Eva – Gn 3:6

Deus tinha dito para Eva, pode comer de todas as frutas que estão a sua volta, menos uma que justamente era agradável aos olhos e desejável. Então o que ela fez, não pensou duas vezes, pegou e comeu. Acabando de comer, não lhe aconteceu nada, pois bem, ela pensou : estava na minha frente, era bonita e agradável, que bom, comi o que era bom. Queridos é assim conosco, escolhemos mal, na hora não faz mal, o resultado vem depois. Eva deixou de morar no paraíso; por causa de seus olhos, que estas palavras sirvam para nós e tudo isto nos sirva de lição.

5 - DEUS SABE FAZER A ESCOLHA PERFEITA (1 Co 1:27)

Deus quando escolhe não olha para a aparência. O Senhor não olha passado, não se guia pelo presente, mas enxerga o teu e o meu futuro. Quando Deus te escolheu, ele olhou para dentro de ti, que saiamos deste encontro cientes de que Deus sabe o que faz, pois ele nos conhece por dentro e por fora.

CONCLUSÃO: Quando falamos de escolha, temos e devemos olhar, não somente com o coração, temos que ouvir a razão e principalmente a voz de Deus. Jo 2:25 Deus sabe o que há no homem. Que o Senhor nos ilumine

| Autor: Laerte de Oliveira | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA