quarta-feira, 20 de maio de 2015

Provérbios de Salomão: " Sabedoria "

Sabedoria é o poder do julgamento certo - a habilidade de discernir qualquer situação e saber o que precisa ser feito. Imagine a alegria e o sucesso que você poderia ter com uma boa dose dela. Imagine quantas outras pessoas viriam a você em busca de aconselhamento quando descobrem que você possui aquilo que eles não têm. As duas bênçãos são oferecidas gratuitamente por Salomão e a Senhora Sabedoria em Provérbios. Fique excitado e agradecido por aquilo que está diante de você; leia cada dito inspirado com respeito reverente e zelo apaixonado para obter tanta sabedoria quanto é possível.

Provérbios 18:21 A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.

Como você pode começar a ser sábio? Este é um provérbio decisivo, pois o resto é rejeito sem este alicerce. É aqui que você começa a se tornar sério. Se você deseja ser verdadeiramente sábio, este provérbio merece a sua atenção cuidadosa e diligente.

Provérbios 10:19 Na multidão de palavras não falta transgressão, mas o que modera os seus lábios é prudente.

Qual é o seu objetivo na vida? Deveria ser obter sabedoria. Aqui está o versículo chave de Provérbios! Estas são as palavras do rei Davi ao seu filho Salomão. Eles explicam a razão do livro de Provérbios. Eles descrevem o maior objetivo para a sua vida.

Provérbios 26:4 Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também te não faças semelhante a ele

A pressa é a inimiga da perfeição, especialmente no que diz respeito à maneira de falar. O que é melhor? Uma resposta rápida, ou uma resposta correta? Um homem sábio considera antes de responder, mas um insensato regurgita qualquer coisa que vem à sua mente. Treine os seus ouvidos e a sua boa para apreciar respostas ponderadas.

Provérbios 10:32 Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos ímpios anda cheia de perversidades.

Grandes bênçãos esperam por você. Que escolha dará mais brilho para a sua vida e reputação? Faça da sabedoria e do entendimento seus maiores objetivos. Davi ensinou esta regra a Salomão e ele oferece as bênçãos decorrentes dela a você

. Provérbios 15:28 O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos ímpios derrama em abundância coisas más.

O que é melhor do que os rubis? Uma mulher perfeita? Existe algo melhor? Realmente! A sabedoria é muito melhor do que qualquer coisa que você possa imaginar! Porque gastar a sua vida correndo atrás de qualquer outra coisa? Há grandes bênçãos e riquezas na sabedoria.

Provérbios 22:17 Não tenhas inveja dos pecadores; antes conserva-te no temor do Senhor todo o dia.

Você é educável? Sem este pré-requisito, você não pode ser um sábio. Você viverá e morrerá um insensato. Você entrou na vida sujando a si mesmo; você sairá da vida da mesma maneira; e qualquer sabedoria entre elas exige um aprendizado de outros.

Provérbios 13:20 Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido.

Você é produto do seu meio. Este dito é uma fraca versão do aviso de Salomão. Se você é sábio agora, amigos tolos o derrubarão. Mas ainda há esperança, mesmo sendo tolo, os seus amigos sábios o erguerão até a sabedoria.

Provérbios 2:3 E, se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz.

Você ora pedindo sabedoria? Você ora apaixonadamente? Estudar faz de você um estudante, mas só a oração pode torná-lo um sábio. Muita leitura pode lhe dar aprendizado, mas só o Espírito pode lhe dar sabedoria. Rogue ao Deus de Salomão por ela.

Provérbios 19:8 8. O que adquire entendimento ama a sua alma; o que conserva a inteligência acha o bem.

Você ama a si mesmo? É claro! Então faça alguma coisa de bom para você mesmo ainda hoje! Ao invés de prazeres custosos e frívolos, obtenha alguma sabedoria. Ela é gratuita e dura para sempre. Siga; faça uma graça maravilhosa a si mesmo!

Provérbios 8:36 Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me aborrecem amam a morte.

Você ama a morte? Se você menospreza a sabedoria, a sua resposta deve ser sim. Depois de relacionar os seus benefícios e oferecê-la gratuitamente a Senhora Sabedoria diz, faça do meu jeito, ou morra! A sabedoria pode salvá-lo de uma morte lenta e dolorosa, mas não existe misericórdia para os que a rejeitam.

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA