quarta-feira, 20 de maio de 2015

Provérbios de Salomão: " Politicas "

Foi Deus quem escolheu reis e outras formas de governantes civís, e Salomão foi um rei. Seu conselho inspirado a respeito de governos e politicas deveria ser altamente valorizado. A Bíblia ensina a respeito de tais coisas? Sem dúvida alguma! Bem aqui no livro de Provérbios. Por Deus, seria tão bom que os nossos líderes nacionais usassem Provérbios como um manual para as suas vidas e cargos. Aprenda a sabedoria política ainda hoje.

Provérbios 20:26 O rei sábio dissipa os ímpios e faz girar sobre eles a roda.

Você fica cansado de ouvir falar de criminosos que ficam impunes com o crime? Um governante sábio pulverizaria os ímpios. Rebeldes potenciais terão medo e cidadãos honestos regozijarão. Governantes precisam agir com firmeza e severidade para ajudar uma nação a ser grande.

Provérbios 24:21 Teme ao Senhor, filho meu, e ao rei, e não te entremetas com os que buscam mudanças.

A autoridade vem de Deus, incluindo aquela que você já possa ter e aquela sob a qual você está subordinado. Rebelião e sedição são crimes terríveis, a Deus os punirá severamente. Fique longe daqueles que criticam ou ridicularizam governantes.

Provérbios 29:4 O rei justo sustém a terra, mas o amigo de impostos a transtorna.

Uma nação será tão grande quanto o seu governante for justo e reto. Obviamente, suborno a autoridades não é correto, e isto corromperá e destruirá uma nação. Da mesma forma, todos os favores, propinas e privilégios distribuídos por lobistas e outros visando influenciar a lei.

Provérbios 14:35 O rei tem seu contentamento no servo prudente, mas, sobre o que procede indignamente, cairá o seu furor.

A mais simples regra a respeito da autoridade é obedecê-la. Se você obedecer bem ao que governa, favores e promoções certamente virão. Se você for rebelde ou envergonhas essas autoridades, punições e dificuldades certamente virão.

Provérbios 21:1 Como ribeiros de águas, assim é o coração do rei na mão do Senhor; a tudo quanto quer o inclina.

Os reis são governantes absolutos? Sim e não. Um verdadeiro monarca tem absoluta autoridade sobre os seus súditos, mas ele também está sujeito a um rei - o Rei dos reis! Grande conforto politico vem de saber quem governa todos os governantes!

Provérbios 25:5 Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.

Conselheiros são necessários em todo governo. Mas só conselheiros sábios e honestos é que prestam. Um governo refletirá a integridade da sua equipe, o que torna importante até os menores cargos. Funcionários públicos precisam ser virtuosos.

Provérbios 16:14 O infiel de coração dos seus próprios caminhos se farta, como do seu próprio proceder, o homem de bem.

Respeito, submissão e obediência pacificarão governantes raivosos, sejam eles membros da suprema corte ou o policial que multa você pela sua maneira de dirigir. Ao invés de se preocupar com os seus direitos, considere as suas responsabilidades e a justa autoridade deles!

Provérbios 29:26 Muitos buscam a face do príncipe, mas o juízo de cada um vem do Senhor.

O governo tem limite a respeito de quanto ele pode ajudar. Você ficará frequentemente frustrado e vulnerável se você confiar neles para obter provisões e proteção. Mas nem toda esperança está perdida! A melhor ajuda e misericórdia vêm do rei celestial. Coloque a sua confiança Nele!

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA