quarta-feira, 20 de maio de 2015

Provérbios de Salomão: "Negócios"

Você gasta mais tempo na sua profissão ou nos seus negócios do que em qualquer outra coisa. E você faz isto para progredir financeiramente. Você está na pista de alta velocidade? O seu negócio está aumentando rapidamente? Você faz escolhas diárias que agradam a Deus, ajuda os clientes, estimula os empregados, e aumenta a lucratividade? Ou você é uma pessoa que reage tipicamente pelo emocional

Provérbios 20:14 Nada vale, nada vale, dirá o comprador, mas, indo-se, então, se gabará.

Você é do tipo que gosta de levar vantagem num negócio? Tome cuidado, Deus protege vendedores! Conseguir uma redução de preço criticando a coisa e depois de vangloriar a respeito do grande negócio realizado é mentira e roubo! A integridade exige um preço justo e uma honestidade impecável.

Provérbios 21:6 Trabalhar por adquirir tesouro com língua falsa é vaidade e laço mortal.

Ser honesto é a melhor política, escreveu Salomão. A aparente vantagem do engano é uma ilusão. O ganho será confiscado, e o SENHOR julgará o enganador. Desonestidade profissional é como a roleta russa mas com piores probabilidades!

Provérbios 20:16 Aquele que fica por fiador do estranho tira a sua roupa e penhora-a por um estranho.

Correr risco não representa coragem ou sabedoria; isto demonstra insensatez, ganância, pressa ou ignorância. Correr risco é tentar a Deus, e Ele julgará tal presunção. Se você encontrar um tolo assim, não faça negócio com ele nem mesmo com exigência de garantias.

Provérbios 17:2 O servo prudente dominará sobre o filho que procede indignamente; e entre os irmãos repartirá a herança.

Discriminação é uma mentira do preguiçoso. Eles culpam sua cor, a sua idade, ser mulher, jovem, macho, muçulmano, índio. Se você não ouviu isto ainda, eles o inventarão. Pare de jogar a culpa; trabalhe! Todo mundo ama um trabalhador!

Provérbios 14:4 Não havendo bois, o celeiro fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheitas.

Você já ouviu falar de capital, economia, divisão do trabalho, investimento e coisas parecidas? Você acha que isto começou com Adam Smith em 1776? Deus e Salomão revelaram regras para os negócios e para o sucesso econômico muito antes dele plagiar os dois!

Provérbios 22:29 Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante os de baixa sorte.

De que maneira você ou os seus negócios podem chegar ao topo? Existe uma regra fora de moda ignorada pela maioria da geração atual. Se você puder aprendê-la, e como os seus iguais não a aprendem, você pode ser a nata, e eles podem ser o leite!

Provérbios 22:26 Não estejas entre os que se comprometem e ficam por fiadores de dívidas.

Você está vivendo livre de riscos tanto quanto pode? Ou um evento lhe atribuindo responsabilidade pode lhe custar muito? Deus espera que você gerencie cuidadosamente os seus riscos. Num mundo de incertezas, você precisa ser prudente para proteger a si mesmo de perdas desnecessárias.

Provérbios 11:24 Alguns há que espalham, e ainda se lhes acrescenta mais; e outros, que retêm mais do que é justo, mas é para a sua perda.

Pondo dinheiro para fora pode ajudá-lo a progredir. Nenhuma escola de negócios no mundo é suficientemente avançada para ensinar esta lei de economia. Nem Harvard. Nem Stanford. Este provérbio é um segredo financeiro de Deus para o Seu povo. Doar para as causas justas aumentará o seu valor líquido, enquanto que amealhar bens o conduzirá à pobreza.

Provérbios 27:23 Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; cuida bem dos teus rebanhos;

Amanhã a sua empresa poderá eliminar a sua vaga ou um concorrente poderá se localizar próximo às suas operações e tirá-lo do seu negócio. Você costuma acessar os seus riscos? Parte da sabedoria envolve prever tais dificuldades e se proteger.

Provérbios 28:20 O homem fiel abundará em bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará sem castigo.

Quer ficar rico rápido? Arrependa-se! É pecado, e isto destruirá a sua vida. Tal ambição traz à baila leis naturais e sobrenaturais contrárias aos seus esforços. Trabalhe bastante numa atividade importante e útil e bênçãos naturais e sobrenaturais ocorrerão.

Provérbios 16:11 Peso e balança justos pertencem ao Senhor; obra sua são todos os pesos da bolsa.

Você conhece a Agência de Pesos e Medidas? Eles criaram um meio ambiente seguro e lucrativo para as transações comerciais. Muito antes disto ter sido estabelecido, Deus e Salomão haviam regulamentado este assunto!

Provérbios 15:22 Onde não há conselho os projetos saem vãos, mas, com a multidão de conselheiros, se confirmarão.

Você tem uma enorme decisão a ser tomada? Existe um meio seguro para estabelecer propósitos e evitar decepções por falhas em seu empreendimento. Se você pode aprender a regra e aplicá-la com prudência, isto evitará que você tenha problemas em sua vida.

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA