quarta-feira, 20 de maio de 2015

Provérbios de Salomão: " Mulheres "

O rei Salomão teve 1000 mulheres (I Reis 11:3). Grande parte de Provérbios é dirigida a seu filho, onde ele deu muitos conselhos a respeito de mulheres. Se você é um menino ou um homem, Deus deseja salvá-lo de uma mulher perversa para se casar com uma grande mulher. Se você é uma menina ou uma mulher, você pode aprender o que deve ser e o que não deve ser.

Provérbios 31:30 Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.

A mulher perfeita para se casar pode ser encontrada. Ignore a beleza e os favores das mulheres para procurar uma espiritual e com um traço natural. Grandes mulheres existem, e uma escolhida de maneira apropriada será uma bênção para toda uma vida e influenciará futuras gerações. Aqui estão duas características à prova de erro, e os dois sexos deveriam aprendê-las bem.

Provérbios 6:26 Por uma prostituta o máximo que se paga é um pedaço de pão, mas a adúltera anda à caça de vida preciosa.

Uma mulher prostituída é uma séria ameaça para todo o homem que deseja ser sábio e justo. Ela o reduzirá a uma fatia de pão e procurará destruir a sua vida. Salomão conhecia isto por experiência e ele a considerava pior do que a morte. Só alguns jamais se recuperam dos seus enganos e, mesmo assim, somente pela graça de Deus. Afaste-se para longe dela, agora!

Provérbios 11:16 A mulher graciosa alcança honra, como os poderosos adquirem riqueza.

Uma mulher agradável o conquistará com bondade, calor e feminilidade. Ela é sempre respeitada, pois esta rara característica faz com que ela se destaque das outras. A graciosidade é o traço mais embelezador, mas poucos podem defini-la. Essa mulher especial merece grande afeição, honra e proteção.

Provérbios 7:10 Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração.

A maneira pela qual a mulher se veste revela o seu coração e caráter. Uma prostituta se veste de acordo, e uma mulher virtuosa se veste na direção oposta. Ela nunca é provocativa, e o seu marido pode sempre confiar nela. Ela sabe que a roupa se destina a ocultar, não revelar, aquelas partes do seu corpo que são somente para o seu marido.

Provérbios 27:15 O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa, um e outro são semelhantes.

Uma mulher contenciosa é a criatura importunadora e dominadora pela qual a humanidade tem pavor. Ela reclama, corrige, critica, faz relembrar e sugerira até que você enlouquece ou se afasta dela para a sua própria sanidade. Um marido com uma mulher assim é amaldiçoado. Seria melhor para ele viver no meio de um mato inóspito do que numa bela casa com ela.

Provérbios 31:10 Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias.

A mulher virtuosa é honrada, amada, abençoada e louvada. O marido e as crianças a adoram. Ela os ama profundamente, cria um lar perfeito, e contribui para a prosperidade do patrimônio familiar. Ela trabalha muito mais do que as suas equivalentes, e as suas realizações realçam a reputação do marido e ele declara a superioridade dela a todos.

Provérbios 5:20 E por que, filho meu, andarias atraído pela estranha e abraçarias o seio da estrangeira?

A mulher estranha é qualquer mulher com quem você não casou, o que a torna uma estrangeira e forasteira à sua cama. Ao invés dessa mulher fatalmente perigosa, o homem deve ficar satisfeito e enlevado pelo corpo e o amor de sua mulher, e juntos deverão constituir uma família legítima e feliz, pois Deus olha com atenção a tais.

Provérbios 9:13 A mulher louca é alvoroçadora; é néscia e não sabe coisa alguma.

Uma mulher insensata não é difícil de ser identificada. Ela faz muito barulho e pouco sabe. Ela rejeita as regras determinadas pelo seu pai ou marido. Ela flertará e mentira para encobrir as suas perversas intenções. Ela caça homens inocentes no curso normal de suas vidas, e aqueles que forem sábios ficarão longe dela, sabendo quais são as consequências.

Provérbios 31:11 O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará.

Pode-se confiar em tudo numa mulher fiel. Ela é sexualmente fiel, domesticamente diligente, financeiramente prudente, e assim por diante. O marido dela pode confiar nela em todo o tempo, sabendo que ela fará tudo aquilo que for certo e proveitoso para ele e para a família. Ele jamais precisará temer um coração quebrado ou um espírito seco por causa dela.

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA