sexta-feira, 15 de maio de 2015

Provérbios de Salomão: 1:31

"Portanto, comerão do fruto do seu caminho e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos."

O mundo está conseguindo o que queria - a nação americana, a maior parte de suas famílias, e muitos indivíduos está sofrendo as conseqüências de suas escolhas. Há uma razão muito simples para a confusão ignorante e a dor terrível em tantos lugares. Quando os homens voltam as costas para Deus e para o conhecimento que Ele oferece, O Deus abençoado permite que eles tenham a sua própria tolice e as terríveis conseqüências das mesmas (Pv 1:29-30). No princípio, Adão e Eva escolheram a morte acima de Deus e a vida, e todos os homens têm sofrido o morrer e a morte desde então (Rm 5:12-14).

Para um mestrado em ciências sociais, identifique as áreas na vida onde os homens mais rejeitaram a sabedoria de Deus e considere os dolorosos resultados. Em seguida, identifique aquelas áreas da vida onde a humanidade mais sofre, e rastreie de volta no tempo para a época em que eles desprezaram o seu Criador. Você descobrirá a causa e a natureza da disfunção e da dor. Os homens não querem Deus e a sabedoria e, por este motivo, Ele lhes dá um ao outro e insanidade! Toda a dor humana é o simples resultado da rejeição da sabedoria do seu Criador, o que está claramente revelada na Bíblia.

Paulo explicou claramente este desastre humano, "porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. ... Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração ... Pelo que Deus os abandonou às paixões infames ... assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém ..." (Rm 1:18-32).

Hoje, os homens aqui e no mundo inteiro desprezam a Deus, a Bíblia e qualquer restrição moral. Eles ridicularizam a pregação da Bíblia e a religião séria, como sendo anacronismos. Nos Estados Unidos os dez mandamentos foram proibidos em locais públicos. A oração foi proibida nas escolas. O Alcorão é justificado; a Bíblia é ridicularizada. Estrelas da música ''rap'' são eternizadas; pregadores são satirizados. A miséria disfuncional do mundo deve ser fácil de ser identificada ... e de fácil solução!

Pais e educadores se afligem a respeito das crianças serem desobedientes, desrespeitosos, incapazes de aprenderem, incontroláveis e violentos. Muitos pais estão envergonhados de seus filhos, a quem deram tudo! O que aconteceu? O problema não é difícil de resolver. Esta é a geração de Benjamim Spock - a primeira geração para, em geral rejeitar a sabedoria da Bíblia no sentido de que as crianças necessitam de punição corporal para se desenvolverem apropriadamente (Pv 19:18; Pv 29:15; Pv 30:17).

Homens casados estão oprimidos, buscando paz e alívio em trabalhos adicionais, passatempos ou adultério. Homens solteiros não querem uma esposa, pois eles presenciaram a grande dor de um casamento como um inferno - uma mulher odiosa (Pv 30:21-23). Como é que essa criatura insuportável se multiplicou tão rapidamente? As mulheres rejeitaram a reverência e a submissão aos seus maridos (Ef 5:33; Cl 3:18)!

Economistas correm atrás de formas para cobrir a dívida nacional, manter os juros baixos, reduzir os impostos, e financiar novos projetos, tudo de uma só vez! Como é que essa bagunça começou? Uma grande nação se tornou uma garantia financeira para o mundo (Pv 6:1-5), promoveu o prazer acima do trabalho (Pv 21:17), penalizou as poupanças como não sendo produtivas (Pv 6:6-8), e perdoaram dívidas maciças (Pv 22:7).

Crianças são abusadas sexualmente ... em filmes! Mães torcem as mãos e perguntam o porquê! A moralidade bíblica foi jogada fora quando a mãe se desfalecia com as apresentações do Elvis Presley e dos Beatles. Hoje é a Madonna e a Britney Spears. A partir do momento que se escolheu o caminho da liberdade sexual, o que é que vai impedir que uma nação percorra o caminho todo para o inferno? A bíblia tinha ensinado sabiamente que o amor e sexo eram só para o casamento (Pv 5:19; Pv 6:25; ICo 7:2-5; Hb 13:4).

Os jovens de hoje se arrastam como macacos, colocam "piercing" em todos os lugares do corpo, vestem calças à meio mastro, conversam com um rosnar gutural, esticam em pontas os seus cabelos, achatam as suas mentes e são reprovados no grande degradado teste do S.A.T (*). O NEA (**), por sua vez vive pedindo mais dinheiro para a educação. Alguém se esqueceu de que as nossas escolas foram as primeiras a dizerem àquelas crianças que eles descendiam de macacos?

Greves de sindicatos! Os níveis salariais e os benefícios para empregos imbecis foram às alturas! Regras de emprego restritivas são aprovadas! Fábricas são fechadas! O custo de bens vai para o espaço! Produtos procedentes de países onde a sua população está disposta a trabalhar inundam os nossos mercados. O déficit da balança comercial cresce a níveis sem precedentes. Como é que podemos pará-los? Salomão disse para colocar o AFL-CIO (***) - (os empregados) - no chão, e as diretorias (os príncipes) de volta em seus cavalos (Ec 10:5-7).

Drogas, drogas e mais drogas! O que é que vamos fazer a respeito do problema das drogas? Que tal proibirmos as festas de bebidas nas fraternidades das faculdades? Salomão condenou a embriaguez e a glutonaria entre os jovens e as suas consequências (Pv 20:1; Pv 23:21,29-35). Mas um diploma universitário hoje em dia exige participações em festas animadas e presumem que a Bíblia é uma fábula estúpida!

Os cartões de crédito estão em níveis recordes. As falências pessoais são legiões. Casas são adquiridas com zero de entrada e pagamentos só dos juros. Mas os tolos compram a crédito! Por quê? Porque foi de John Maynard Keynes o livro didático das faculdades de economia ao invés dos provérbios de Salomão! Salomão condenou a vaidade dos gastos impulsivos (Pv 14:23; Pv 21:17,20; Pv 28:19).

Dois homens jovens se dão as mãos e sorriam, trocam juras e anéis, se beijam e percorrem o corredor de igrejas para irem a uma lua de mel no paraíso dos amantes! Porque será que touros e garanhões não se cruzam? Duas mulheres andam de braço nos braços, trocam juras e anéis, se beijam, percorrem o corredor de igrejas e começam uma família com uma criança adotada! Porque as leoas e as ursas não se misturam? Mas o nosso governo sorri!

Sodomia não é um mistério sexual ou social - Deus remonta os fios nos cérebros daqueles que o rejeitam, e por isso eles estão sexualmente confusos para além dos brutos animais (Rm 1:24-27). Quando a humanidade volta as suas costas para Deus e à sua sabedoria, Ele a entrega a uma mente réproba para praticarem coisas que não são convenientes - contrárias à natureza, anômalas, dolorosas e vergonhosas.

Leitor(a) você tem uma escolha! Uma escolha simples! As consequências são terrivelmente dolorosas ou gloriosamente agradáveis. Você quer fazer as coisas da maneira de Deus ou à sua maneira? Se você escolher a sua maneira, o Deus abençoado do céu irá esfregar a sua cara na imundícia, como afirma o provérbio (Ml 2:2-3). Dê glórias a Deus! Trema diante da Sua Palavra! Rogue pela Sua misericórdia.

Notas do tradutor!

(*) S.A.T.- Um teste padrão de avaliação de conhecimento exigido para entrar em curso superior nos E.U.A (acrônimo de Scholarship Achievement Test).

(**) NEA (national editorial association) - associação nacional de editores.

(***) AFL-CIO (American Federation of Labor and Congress of Industrial Organizations) - A maior federação dos sindicatos norte americanos, formado em 1955.

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA