sexta-feira, 15 de maio de 2015

Provérbios de Salomão: 1:30

"Não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão."

Se você rejeitar a sabedoria, você sofrerá de uma maneira dolorosa por isso. O verdadeiro Deus não está distante (Jr 23:23-24; At 17:27).

Ele oferece sabedoria para qualquer um que quiser (Pv 1:20-23).

Mas aqui, os insensatos não queriam nada com o conselho da sabedoria - não tinham tempo ou interesse. Esses zombadores desprezaram a repreensão da sabedoria - eles ressentiram a correção. Tais pessoas amam a morte (Pv 8:36)!

Salomão repetidamente personificava a sabedoria para tornar a sua lição poderosa. Ele criou a Senhor Sabedoria - uma mulher que oferece conselho e repreensão para pessoas simples. (Pv 1:20-23; 8:1-5; 9:1-6) (Pv 1:20-23; Pv 8:1-5; Pv 9:1-6).

Neste provérbio, a Senhora Sabedoria explicou porque ela entregou alguns ao medo e à dor e não deu ouvido aos seus gritos de socorro (Pv 1:24-31).

Eles tinham rejeitado a sua bondosa oferta para se tornarem sábios, por isso ela revidou ao abandoná-los no tempo das dificuldades. Esteja avisado!

O que é sabedoria? É o poder do julgamento certo - a habilidade de perceber corretamente, enxergar os erros ou as mentiras escondidas, priorizar fatores concorrentes, dizer as coisas certas, ou fazer as coisas certas. Ela está relacionada, muito de perto, com a discrição, o conhecimento, a prudência e o entendimento. Com sabedoria os homens podem evitar dores e problemas em suas vidas e encontrar, em vez disso, a paz e a prosperidade. Sem sabedoria, os homens cairão vítimas de sua própria ignorância e teimosia.

De que forma a Senhora Sabedoria aconselha ou reprova? A criação natural é prova de um Deus Criador com poder eterno (Sl 19:1-6; Rm 1:18-21).

Ela também dá pais, cônjuges, empregadores, governadores civis e pregadores ... como Salomão aqui ... para ensinar pequenas ou grandes porções de sabedoria (Pv 1:1-6; Ec 12:8-10).

Mas a sua maior apresentação de sabedoria está na Bíblia - o livro inspirado de sabedoria. (Deut 4:6; Ps 1:1-3; 19:7-11; II Tim 3:16-17) (Dt 4:6; Sl 1:1-3; Sl 19:7-11; IITm 3:16-17).

Como você pode rejeitar ou desprezar o conselho da Senhora Sabedoria? Você pode viver a sua vida inteira ignorando o seu óbvio Criador (Sl 10:4; Sl 14:1; Sl 36:1-2).

Evolucionistas serão destruídos por seus esforços absurdos e profanos de se livrarem de um Deus Criador. Você também pode rejeitar as instruções dos seus pais, o que destrói o seu sucesso garantido (Ef 6:1-3).

Qualquer um dos pais tem infinitamente mais sabedoria do que qualquer um dos seus filhos. Deus determinou a existência dos pais por esta razão.

De que maneira você pode rejeitar o conselho e a reprovação da Senhora Sabedoria? Você pode desprezá-la, zombar dela, ou desobedecer a Bíblia. As páginas da Escritura contêm a história, a poesia, as leis e a revelação mais maravilhosa das coisas desconhecidas ao homem natural. Elas estão repletas de sabedoria celestial. Quando foi a última vez que você a leu? Que meditou nela ao ler? Que memorizou alguns versículos? Que ouviu ela pregada claramente e com autoridade? Esteja avisado!

Se você não tem tempo ou interesse pela Bíblia ... leia o seu futuro a seguir (Pv 1:20-33).

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA