quinta-feira, 14 de maio de 2015

Provérbios de Salomão: 1:20

"!A suprema Sabedoria altissonantemente clama de fora; pelas ruas levanta a sua voz."

Porque você continua ferindo a si mesmo? Quando é que você vai se cansar de dores? O que é que você precisa para tentar uma abordagem diferente para a sua vida? Porque é que você dá ouvidos aos tolos que lhe chamam (Pv 1:10-19)? Certamente você deve amar a morte, pois você continua tomando decisões nessa direção (Pv 8:36). Uma vida feliz e bem sucedida está sendo oferecida a você. Uma mulher gloriosa clama pela sua atenção. Ela está perto de você agora. Você pode ouvi-la pelas ruas? Ela está clamando por você!

Leitor! A Senhora Sabedoria deseja a sua atenção. Ela lhe dará sabedoria, o que lhe levará para o que há de melhor possível de uma vida neste mundo e no próximo. Tudo que você tem a fazer é aceitar a oferta que ela lhe faz! O que é que ela está dizendo (Pv 1:22-23)?

A maioria das pessoas, ano após ano, geração após geração, sofre dores e dificuldades. Ela deve amar o medo, a tristeza, a disfunção e a destruição, porque eles nunca mudam. Pais se divorciam; os filhos determinam que nunca se divorciarão; os filhos terminam por divorciar. Um pai comete adultério; o seu filho jura que ele jamais fará isso à sua mulher; ele comete adultério. Pecado e sofrimento são perpetuados de um tolo para o outro.

O avô é um beberrão; seus filhos, netos e sobrinhos juram que eles nunca abusarão do álcool; mas a metade deles termina sendo beberrões como o avô. Um rebelde tolo discute e briga com o seus pais e, finalmente é posto para fora de casa para ele se defender na vida. Ele briga na escola; ele briga quando da prestação do seu serviço militar; ele briga com os seus empregadores e empregados. Sua esposa termina por deixá-lo; seus filhos o odeiam; mas ele continua brigando até o seu último suspiro.

Uma menina hindu pergunta a si mesma a razão pela qual os milhões de deuses nada fazem, que a vaca do vizinho é o tio Raul encarnada, que a sua querida avó foi queimada na pira funeral do seu avô, que a sua nação se banha nas águas imundas do Ganges, que ela poderá ser queimada até a morte se a sua família não pagar um dote grande à família do noivo, e porque as nações que adoram Jeová e Jesus Cristo são livres de superstições tão terríveis e vivem prosperamente. Mas ela cresce e se torna uma adulta hindu.

O abençoado Deus, Criador do céu - o Senhor Jesus Cristo - oferece sabedoria através do céu que Ele criou (Sl 19:1-6), através da Bíblia (Pv 19:7-11), e pelos pregadores (Jr 3:15; Cl 1:28-29; IITm 3:16-17). A Senhora Sabedoria, a personificação da sabedoria por Salomão, clama para você tirar vantagens dessas ofertas. Mas a maioria dos homens escolhe acreditar em Darwin, Nitezxche, Freud, Gandhi e Dr. Phil. O que é que Deus faz? Ele rejeita as orações desses homens, lhes cega para não enxergarem a verdade e a sabedoria, e altera as fiações do seu cérebro de forma a fazer coisas inconvenientes - como a sodomia (Pv 1:20-32; Rm 1:18-32). A Senhora Sabedoria está chamando. Leitor, é hora de responder à chamada.

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA