segunda-feira, 27 de abril de 2015

( frases) Watchman Nee

"Em suma, a autoridade não é um assunto de instrução externa, e sim uma revelação interna." Watchman Nee

"Ninguém que siga a razão pode andar pelo caminho espiritual, porque transcende o raciocínio humano." (Os obedientes seguem a fé, não a razão) Watchman Nee

"A libertação do pecado é um fato consumado. Negar a si mesmo deve ser uma experiência diária." Watchman Nee

Satanás sempre usa a necessidade física como primeiro alvo de seu ataque. Watchman Nee

Devemos orar a Deus fervorosamente, pedindo-lhe que nos ensine, pela experiência, a distinguir o que é espiritual e o que é da alma. Watchman Nee

A diferença entre o espiritual e o que é da alma é clara como cristal: O espiritual depende completamente de Deus, e satisfaz-se totalmente com o que Deus deu; o da alma foge de Deus e cobiça o que Deus não concedeu, principalmente o "conhecimento". Watchman Nee

O valor de um homem diante de Deus não se decide pelo julgamento dos outros ou do próprio homem. Ele é medido pela revelação que recebe de Deus. Watchman Nee

"Ninguém que siga a razão pode andar pelo caminho espiritual, porque transcende o raciocínio humano." Watchman Nee

"O que nos falta hoje não é um melhor viver, mas um melhor morrer". Watchman Nee

"Não podemos dar lugar nenhum a carne. Mesmo quando estivermos conversando com outros, devemos permanecer vigilantes, para que ela, valendo-se de nossas palavras, não se habilite a realizar sua obra. Se aquilo que vamos dizer não vem do Espírito Santo, é melhor ficarmos calados, ainda que contrariando nosso desejo. O mesmo se aplica às nossas obras". Watchman Nee

"Quando Deus nos revela uma verdade, ela naturalmente se torna uma força em nós, e então descobrimos que somos capazes de crer. A fé vem através da revelação. Sem a última, a primeira é impossível. Isso explica por que muitos não têm fé. Embora entendam com a mente, não possuem a revelação de Deus. " Watchman Nee

Sempre que nos recusarmos a renunciar a algo, ou oferecermos resistência a Deus, o pecado retomará seu domínio. Watchman Nee

Se Persistirmos em reter algo a que Deus deseja que renunciemos, o pecado terá domínio sobre nós, será inútil nos considerarmos mortos. Watchman Nee

A língua é difícil de ser domada. A rebeldia expressa-se, muito rapidamente, por intermédio da língua. Pode-se concordar com uma pessoa diante dela, mas injuriá-la pelas costas; pode-se silenciar diante de um homem, mas, depois, ter muito a dizer em alto e bom som. Não é difícil usar a boca em atitude de rebeldia. Os componentes da sociedade de hoje são todos rebeldes: só prestam culto da boca para fora e sujeição exterior. A igreja deve ser diferente: nela deve haver obediência do coração. Pelas palavras que saem da boca de uma pessoa, é fácil perceber se há ou não obediência do coração. Deus quer obediência de coração. Watchman Nee

Se Persistirmos em reter algo a que Deus deseja que renunciemos, o pecado terá domínio sobre nós, será inútil nos considerarmos mortos. Sempre que nos recusarmos a renunciar a algo, ou oferecermos resistência a Deus, o pecado retomará seu domínio. (170-1) Watchman Nee

"Quando Deus nos revela uma verdade, ela naturalmente se torna uma força em nós, e então descobrimos que somos capazes de crer. A fé vem através da revelação. Sem a última, a primeira é impossível. Isso explica por que muitos não têm fé. Embora entendam com a mente, não possuem a revelação de Deus. " (168-1) Watchman Nee

Satanás sempre usa a necessidade física como primeiro alvo de seu ataque. (WN 1-pg 57) Watchman Nee

"Pardais voam em bandos, enquanto as águias voam sozinhas. Se só podemos voar baixo, por não aguentar a solidão das alturas, não estamos capacitados a ser autoridade."

- Estar em posição de autoridade exige restrição; é preciso santificar-se. Outros podem fazer, mas você não pode; outros podem falar, mas você não pode. Você deve obedecer ao Espírito do Senhor, conforme ele lhe instrui no íntimo. Watchman Nee

“Somente o que pode resistir à cruz possui valor espiritual. O que entra na sepultura e ali permanece é algo morto, no entanto, o que sai da sepultura levando a marca da cruz é ressurreição.” Watchman Nee

"Toda glória que não é para a glória de Deus é vanglória." Watchman Nee

Orar é como colocar cartões de visita no prato de uma balança. Você coloca um peso de 100 gramas em um dos pratos, e vai colocando os cartões no outro. Quando joga o primeiro cartão, ele não consegue levantar o peso. Cartão atrás de cartão vão sendo colocados, sem que o peso se mexa. Até o momento que lançar o último cartão, e ele se levanta. Assim também acontece com a oração. Oramos uma, duas, três vezes, e uma vez mais. Talvez seja essa a nossa última oração, mas então vem a resposta Watchman Nee

Se um crente se recusar a aceitar os tratamentos de Deus nunca conseguirá progredir. Se apenas desejar adquirir conhecimento da Bíblia, só precisa estudar bastante e ser auxiliado por aqueles que já têm conhecimento bíblico. Mas se realmente deseja conhecer a Deus, precisa ter um encontro pessoal com Ele, pois não pode ser de outra maneira Watchman Nee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA