sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PASTOR CLÁUDIO MORANDI - MILAGRES E PRODÍGIOS (ENGANOS)


Mensagens da Palavra de Deus



Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. Mateus 7:22-23
Em nossos dias vemos em qualquer subúrbio, em qualquer esquina, os mesmos fenômenos “inexplicáveis”. O que estamos vendo é aleijados voltando a caminhar, cegos recuperando a visão, doentes sendo curados, nada escapa à mão milagrosa do “pastor,” apóstolo ou bispo. Parece-nos que fazer milagres tornou-se tão comum quanto fazer “arroz com feijão”. Irmãos há templos “evangélicos” por aí em que os milagres são agendados para todos os dias às mesmas horas, como se Deus batesse ponto tal como funcionário de empreiteira. E o pior é que alguns desses mortais, pecadores, que também dependem do oxigênio para viver são até idolatrados, além de receberem méritos que eles não têm. Na Bíblia há uma orientação do Senhor Jesus Cristo para aqueles que pretendem servir a Cristo. Esses deveriam anunciar que o reino dos céus é chegado a todos, mas sem cobrar nada em troca. Leiamos Mateus 10:8 Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Fico impressionado porque os operadores de milagres não realizam milagres no cemitério. Porque esses milagreiros não esvaziam os hospitais? Quem é o operador de milagres hoje que é capaz de transformar água em vinho ou ressuscitar pessoas que morreram há quatro dias? Somente a Palavra de Deus é a verdade absoluta e nenhuma outra fonte pode ser acrescentada a ela. O Senhor disse que muitos afirmarão profetizar, expelir demônios e fazer muitos sinais e maravilhas, porém, Ele não os reconheceria e não os autorizaria. Eles surgiriam, como Cristo alertou em Mateus 24:24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.
O Senhor Jesus curou todo tipo de enfermidades, com especial atenção para situações de desespero, através de Seu divino poder que nunca falha. Mas Ele não fez propaganda de Suas curas com o intuito de criar uma reputação sensacionalista, nem como pretexto para arrecadar dinheiro; ao invés disso, Ele ordenava aos curadosE Acautelai-vos de que ninguém o saiba. Mateus 9:30b.
Um evangelista disse recentemente que apenas um ministério “validado” por milagres poderia ser realmente de Deus. Não conheço nenhum texto da Bíblia para defender tal afirmação, mas vejo o maior profeta que existiu na terra que foi João Batista, e ele não fez nenhum milagre. Por outro lado o primeiro milagre da Bíblia registrado foi feito por Satanás no Éden. Eva deve ter ficado surpresa ao ver uma serpente falar com ela. No entanto, a fala da serpente era de Satanás, que usou o “milagre” de uma serpente falante para enganar Eva. Paulo também advertiu que, no final dos tempos Satanás trabalhará por meio de agentes humanos para realizar milagres enganosos. Em muitas igrejas os milagres acontecem mesmo, mas como saber se esses milagres são verdadeiros, ou seja, se procedem de Deus? Bem, tem um teste, vamos ler cuidadosamente em Deuteronômio 13:1-3 Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador; porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma.
Você entendeu o texto? Deus diz que mesmo se o homem profetizar, fizer sinais e prodígios, as coisas acontecerem direitinho, mas se a sua doutrina não for de acordo com a Palavra de Deus, ele é um falso profeta. E pode até ser que esse falso profeta seja levantado por Deus para ver se as pessoas realmente o amam e se estão ligadas as Escrituras, e conhecem e vivem o Evangelho da graça plena de Deus, ou não conhecem nada e vão atrás de qualquer um. É por isso que o apóstolo Paulo nos exorta: Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira. 2 Tessalonicenses 2:9-11.
Vocês já pararam para pensar se não é isso que as “igrejas” estão oferecendo ao povo? Hoje se cura a dor de cabeça pela religião, a paralisia é curada na frente de todos, contudo o carnegão do pecado permanece inseparável da pessoa. Hoje os milagres acontecem na periferia da vida de uma pessoa, ou seja, os milagres são todos superficiais. Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Jeremias 8:11.
Os filhos de Deus creem que Ele opera milagres em nossos dias, pois tem todo poder para realizá-los. Mas o que estamos vendo hoje é um absurdo! É pura falcatrua, é engano dos mais ridículos. Não temos relato bíblico de que Deus agendava milagres. O que vemos na Palavra de Deus é Ele curando segundo a Sua bendita vontade e não segundo a vontade do homem. Também notamos na Bíblia muitos exemplos negativos de homens de Deus que não conseguiu que amigos fossem curados. Por exemplo, o apóstolo Paulo não conseguiu curar Epafrodito, e precisou exortar a Timóteo, a tomar um pouco de vinho, em vista de sua debilidade estomacal e das frequentes enfermidades. Vocês se lembram de Trófimo? Por que Paulo não o curou? Porque não era da vontade de Deus que ele fosse curado, portanto ele ficou doente em Mileto. Erasto ficou em Corinto. Quanto a Trófimo, deixei-o doente em Mileto. 2 Timóteo 4:20.
Queridos irmãos, é simplesmente falta de compreensão das Escrituras supor que alguém possa curar à vontade. O maior milagre do mundo é Deus nos amar a ponto de entregar o Seu Filho para morrer numa cruz em favor de cada um de nós. Todos nós sabemos que a nossa doença não tem cura, ou você acha que tem? Não há remédio para a tua ferida; a tua chaga é incurável; todos os que ouvirem a tua fama baterão palmas sobre ti; porque sobre quem não passou continuamente a tua maldade? Naum 3:19.
Foi por causa do nosso mal incurável que Jesus se fez carne. E a encarnação de Cristo foi o mais notável dos eventos sobrenaturais, seguido da sua morte e de sua ressurreição. E certamente a maior maravilha de todas é que, tão somente mediante a fé em Jesus Cristo crucificado, recebemos a cura do nosso mal incurável. Lá na cruz em Seu corpo santo, Ele levou sobre Si as nossas enfermidades e carregou as nossas dores. 1 Pedro 2:24  carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.
Por meio da cruz, não somente recebemos a cura da nossa doença, como também o acesso à gloriosa presença de Deus. Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Colossenses 3:3. Paulo tinha suprema confiança no glorioso Evangelho de Jesus Cristo. Não estava ela depositada nos milagres, na habilidade ou piedade humana. A gloriosa mensagem do Evangelho é a única resposta ao dilema humano. O ministério de João batista produzia convicção e arrependimento, e, no entanto, João não realizava milagres. E iam muitos ter com ele e diziam: Realmente, João não fez nenhum sinal, porém tudo quanto disse a respeito deste era verdade. E muitos ali creram nele. João 10:41-42. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA