segunda-feira, 12 de novembro de 2012

C. H. Spurgeon - Onde, onde está o teu lamento?




"A tristeza segundo Deus produz arrependimento."
2 Coríntios 7.10
O  lamento espiritual genuíno pelo pecado é obra do Espírito de Deus. O arrependimento é uma flor muito preciosa para crescer no jardim da natureza. As pérolas crescem naturalmente nas ostras, mas a penitência nunca se mostra nos pecadores, a menos que a graça divina opere neles. Se você tem uma partícula de verdadeiro ódio pelo pecado, foi Deus quem a compartilhou, pois os espinhos da natureza humana nunca produziram um único figo. "O que é nascido da carne é carne."
O verdadeiro arrependimento tem uma referência distinta ao Salvador. Quando nos arrependemos do pecado, devemos ter um olho sobre o pecado e outro sobre a cruz, ou será melhor ainda se fixarmos ambos os olhos sobre Cristo e vermos somente nossas transgressões à luz do seu amor.
A verdadeira tristeza pelo pecado é eminentemente prática. Nenhum homem pode dizer que odeia o pecado, se vive nele. O arrependimento faz-nos ver o mal do pecado não apenas como uma teoria, mas experimentalmente - como uma criança queimada tem medo do fogo. Seremos tão receosos dele, como um homem que recentemente foi abordado e roubado tem medo do ladrão na rua ou na estrada; e o evitaremos - em todas as coisas - não somente nas grandes coisas, mas também nas pequenas, como um homem evita tanto uma pequena víbora como as grandes serpentes. O lamento verdadeiro pelo pecado fará com que sejamos muito zelosos da nossa língua, para que ela não venha a dizer uma palavra errada; manteremos muita vigilância sobre nossas ações diárias, para que não tropecemos em qualquer coisa. Cada noite, encerraremos o dia com dolorosas confissões de nossas deficiências; e, cada manhã, despertaremos com orações ansiosas a fim de que durante o dia Deus nos fortaleça para que não pequemos contra Ele.
O arrependimento sincero é contínuo. Os crentes arrependem-se até o dia da sua partida deste mundo. Este gotejamento não é intermitente. Uma ou outra tristeza cede com o tempo, mas esta tristeza preciosa cresce com o nosso crescimento, e é com um doce amargor que agradecemos a Deus permitir-nos desfrutá-la e sofrê-la até que entremos em nosso descanso eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA