segunda-feira, 12 de novembro de 2012

C. H. Spurgeon - O que vale perder tudo?





"Considero tudo como perda por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor."

Filipenses 3.8

O conhecimento espiritual de Cristo será um conhecimento pessoal. Não posso conhecer Jesus por meio de outra pessoa que o conheça. Não, devo conhecê-lo por mim mesmo. Devo conhecê-lo por minha própria conta. Será um conhecimento inteligente - devo conhecê-lo não como em sonhos visionários sobre Ele, mas como a Palavra o revela. Devo conhecer sua natureza divina e humana. Devo conhecer seus ofícios - seus atributos, suas obras, seu vitupério, sua glória. Devo meditar sobre Ele até "compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento" (Efésios 3.18).

Será um conhecimento afetuoso dele; certamente, se o conheço de qualquer modo, devo amá-lo. Trinta gramas de conhecimento do coração equivale a uma tonelada de aprendizado mental. Nosso conhecimento dele será um conhecimento satisfatório. Quando conhecer meu Salvador, minha mente estará cheia até a borda - sentirei que tenho aquilo pelo qual meu espírito suspira. "Este é o pão do qual se um homem comer nunca terá fome."

Ao mesmo tempo, será um conhecimento excitante; por mais que conheça meu Amado, mais desejarei conhecê-lo. Quanto mais alto subir, mais sublimes serão os cumes que convidarão meus passos ansiosos. Desejarei mais à medida que obtiver mais. Como o tesouro do avarento, meu ouro me fará cobiçar mais. Para concluir: este conhecimento de Cristo Jesus será extremamente feliz; na verdade, tão sublime que algumas vezes me conduzirá completamente acima de todas as provações, dúvidas e tristezas; e, enquanto desfrutá-lo, ele fará de mim alguma coisa mais do que "um homem que nasceu de mulher, que é de poucos dias e cheio de problemas"; pois ele esparzirá a imortalidade do Salvador que vive para sempre e me cingirá com a cinta de ouro da sua eterna alegria. Venha, minha alma, sente-se aos pés de Jesus e aprenda durante todo este dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA