quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CHRISTIAN CHEN - ALGUNS SEGREDOS DE MATEUS

Alguns segredos de Mateus - Christian Chen  
Um homem de poucas palavras. De fato, nunca lhe ouvimos falar de si mesmo. Algumas vezes na Bíblia diz: Os discípulos disseram.... Talvez Mateus seja um deles; entretanto, a Bíblia nunca o menciona claramente dizendo alguma coisa. Então, a impressão é evidente: este homem não tem palavras, é como se nunca tivesse falado nada. Entretanto, quando abre sua boca, ele fala a Palavra de Deus. Este é seu evangelho. Por si mesmo, Mateus não tem nada que dizer; entretanto, quando registra as palavras do Senhor, seu evangelho é o mais extenso dos quatro.
Algumas vezes, seu computador se torna muito lento. Por quê? Porque há muito lixo que é necessário tirar. Se quiser que seu equipamento seja mais eficiente, deve eliminar muitas coisas. Do mesmo modo, não atendemos à Palavra, porque falamos demasiadamente. Há muito lixo em nós; então o Espírito Santo tem que apagar aquilo. Eis aqui o segredo de Mateus.
Conheceu o dom de Deus. Seu nome original não era Mateus; este é o nome que lhe deu nosso Senhor. Mateus significa "O dom de Deus". O que é o dom de Deus? Um dom não se adquire por dinheiro; é algo dado gratuitamente.
Ninguém conhecia mais do poder do dinheiro que Mateus. Com seu dinheiro, ele era capaz de comprar todo o mundo. Às vezes somos ricos porque trabalhamos muito; e depois de muito trabalhar obtemos um ganho. Mateus trabalhava duro. Queria ganhar todo o mundo, e para fazê-lo empregava qualquer método. Entretanto, o Senhor lhe ensinou a conhecer o dom de Deus.
Mateus pôs toda a Palavra de Deus em ordem. Por quê? Porque se esvaziou de si mesmo. Somente o dom de Deus, todos os dias, vai passar o apagador em nossa memória e eliminar o lixo. Mateus aprendeu a lição. Só reconhecendo o dom de Deus permitiremos que a obra da cruz elimine tudo o que não é necessário, e teremos todo o espaço para o Senhor.
O homem da Palavra. No coração de Mateus sempre está a Palavra em primeiro lugar. Esse é seu ministério; sua ênfase está no ensino e na palavra do Senhor. Ao revisar seu evangelho, é evidente que sua carga era a Palavra. Três de cada cinco palavras, quer dizer, 60%, são palavras diretas de nosso Senhor Jesus Cristo. Indubitavelmente, todo o livro de Mateus é a Palavra de Deus, mas se desejamos conhecer as palavras diretas de Cristo, em 60% dos 28 capítulos vemos que a ênfase em Mateus é a Palavra.
Também descobrimos uma coisa muito interessante quando ele descreve o mesmo feito que outro evangelista. Por exemplo, onde Marcos usa três palavras, Mateus usa uma só. Economizam-se duas palavras. Ele guarda espaço para a Palavra de Cristo. Mateus permite ao Espírito Santo eliminar tudo o que pertence a ele mesmo. Ele é um homem sem palavras, mas quando fala, mesmo quando relata da obra de Cristo, o Espírito Santo lhe faz dar mais lugar à Palavra de Cristo.
Damos graças a Deus por Mateus. Ele nos dá uma maravilhosa lição que podemos aprender.
Christian Chen, "Entrando nas riquezas da Palavra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ

Minha foto
Aracati - Ceará, Nordeste, Brazil
IRMÃOS, GRAÇA E PAZ! BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG. A COMUNIDADE MENSAGEM DA CRUZ EM ARACATI CEARÁ, É FRUTO DA OBRA REDENTORA DE CRISTO NO CALVÁRIO. QUE DEUS O ABENÇOE E EDIFIQUE RICAMENTE NA PESSOA DE SEU AMADO FILHO JESUS CRISTO. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS. Endereço: Rua Coronel Pompeu, Nº 1644 (próximo ao Ginásio Polivalente), Vila Olímpica (Cacimba do Povo). E-mail: comunidademdacruz@gmail.com - Pr. OSVALDO MAIA